Pages

Les Démons


Encarando os demônios da infância.

Primeira ficção dirigida pelo renomado documentarista Philippe Lesage, Les Démons é um drama de fantasia que, com um pouco de exagero, pode ser considerado um filme de terror. Sim, já que o medo, base desse gênero, é o objeto central dessa trama, mesmo que de forma tão sútil.


Segundo Lesage, o filme aborda um tema inexplorado no cinema: os medos da infância, aqueles que nos assombram quando criança; e que, de certa forma, o filme é um "horror" autobiográfico. "Esta é uma história hiper-realista baseada em fatos reais e em percepções nem sempre reais que marcaram minha infância em Longueuil, no final de 1980".


Entre os demônios com os quais o jovem Félix (o ótimo Édouard Tremblay-Grenier) precisa lidar estão: fantasmas, o possível divórcio de seus pais, o escuro, estranhos, monstros, rejeição... Todos retratados de maneira eficiente em um passeio pela vida e percepção da vida pelo garoto.

Nota: 7.5

Confira o trailer do longa:

1 commentaire:

  1. QUERIA QUE ALGUÉM POSTAGEM ESSE FILME NO YUOTUBE POR FAVOR QUERIA MUITO ASSISITIR ESSE FILME ALGUEM PODE FAZER ESSE FAVOR ?

    RépondreSupprimer