Pages

O Safadinho Cinema Francês


Não dá para negar que em boa parte das produções francesas em que o tema tratado é o amor e a atração sexual as coisas costumam ser bem "quentes", afinal, nesse tipo de filme, a poligamia costuma ser a palavra chave.

Nesse cenário, separamos alguns filmes que adotam um jeito "safadinho" de contar uma história de amor ou desejo.

Minha Mãe (Ma Mère)

Ma Mère
Jovem rapaz tem um amor cego por sua mãe, que logo se revela um intenso desejo ao descobrir que ela vive uma vida de imoralidade. Mãe e filho logo começam uma relação baseada em jogos sexuais que vão cada vez mais os distanciando do que realmente são.



Pintar ou Fazer Amor (Peindre ou Faire L'Amour)


Peindre ou Faire L'amour
A solidão faz com que um casal comece uma relação com um outro casal, mas o que começa como amizade logo se transforma em algo mais e com todos vivendo na mesma casa as coisas tendem a esquentar.



Os Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires)

Les Amours Imaginaires
Francis e Marie são dois amigos inseparáveis, mas que ao conhecerem Nicolas se vêem em uma disputa pela atenção do rapaz, pelo o qual os dois caíram de amores de uma maneira obsessiva.


Canções de Amor (Les Chansons D'Amour) 

Les Chansons d'Amour
Jovem rapaz divide sua namorada com uma outra mulher, mas logo a relação dos três mudará completamente, afetando a vida de todos.


Um Para o Outro (Chacun Sa Nuit)

Chacun Sa Nuit
Um casal de irmãos divide tudo entre si e com mais três amigos, mas a relação entre os irmãos vai aos poucos abalando o grupo, que logo segue um caminho sem volta.

 
Os Sonhadores (The Dreamers)

The Dreamers
Não é puramente francês, mas merece está aqui. Jovem rapaz conhece um casal de irmãos amantes do cinema, que vão lhe mostrar um novo mundo.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire