Pages

À trois on y va


Quando o que temos não basta.

O desgaste de um relacionamento já foi abordado diversas vezes no cinema (Closer e Blue Valentine são bons exemplos), mas, no geral, filmes que tratam desse tema tendem a seguir um caminho melancólico, mostrando o quão destrutiva tal situação pode ser. Nesse cenário, "À trois on y va" se destaca por apresentar uma trama menos pesada, ainda que lá no fundo exista uma certa melancolia no que está sendo contado.

Amor à três: Sophie, Anaïs e Félix.
No longa, Micha (o carismático Félix Moati) e Charlotte (Sophie Verbeeck) formam um casal cuja relação vem esfriando pouco a pouco, levando ambos a buscar uma aventura fora da mesma. O problema é que ambos acabam se interessando por Mélodie (Anaïs Demoustier), uma antiga amiga do casal. A partir daí, o filme mistura bem pequenas doses de humor e tensão na tentativa de Mélodie de manter uma relação com ambos.

Um fato interessante da trama é que tanto Micha como Charlotte tem plena noção de que a relação está indo pelo ralo, mas não conseguem se desprender dela, seja por um amor sempre declarado, mas nunca realmente sentido, ou por simples medo. A presença de Mélodie causa não apenas a satisfação de ambos, mas traz uma possibilidade de liberdade de algo que os consumiria pouco a pouco.

Nota: 8.0

Confira o trailer do longa:

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire