Pages

Toute Première Fois


Comédia se sai bem ao lidar com uma premissa que poderia facilmente ser interpretada erroneamente.

Toute Première Fois tem como grande trunfo o fato de nunca se levar a sério, apostando do início ao fim em um tom exagerado e que abusa de clichês, mesmo que utilizados de maneiras diferentes.  Na trama, Jérémy Deprez (Pio Marmaï) é um homem que tem um relacionamento homoafetivo com Antoine (Lannick Gautry), com o qual pretende se casar, mas que, dias antes de anunciar o evento à família, acaba dormindo com uma mulher, Adna (Adrianna Gradziel). O fato faz Jérémy começar a questionar seu relacionamento com Antoine e as coisas pioram ainda mais quando Charles, amigo de Jérémy e interpretado por Franck Gastambide, contrata a moça para trabalhar na mesma empresa que o rapaz, deixando-o ainda mais confusão em relação a seus sentimentos.

Pio Marmaï e Lannick Gautry em Toute Première Fois
A trama de um gay que se apaixona por uma mulher poderia soar agressiva para alguns, mas os diretores, Maxime Govare e Noémie Saglio, souberam como retratar tudo de maneira simples e nada agressiva, arrumando ainda espaço para defender a causa homoafetiva e a importância de sua aceitação.

Obviamente, os diretos também se aproveitaram de alguns clichês do tema, mas souberam como os aplicar de maneira diferenciada, como na cena em que Jérémy "se assume" para a família no meio do filme. Outro ponto positivo do filme, é o casal secundário formado por Charles e Clémence (Camille Cottin), extremamente carismáticos, acabam roubando a cena a cada aparição.

Dessa forma, o longa mostra-se uma comédia despretensiosa, mas bastante eficaz em cumprir o que promere: divertir.

Nota: 7,0

Diretor: Maxime Govare e Noémie Saglio
Elenco: Pio Marmaï, Franck Gastambide, Adrianna Gradziel, Lannick Gautry, Camille Cottin
Duração: 98 min
Ano: 2015

Confira o trailer do longa:

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire