Germain (Fabrice Luchini) Ă© um professor desmotivado com seus alunos e que, apesar de amar a literatura, nunca foi lĂĄ um grande escritor. Mas as coisas começam a mudar ao corrigir a redação de um de seus alunos, Claude (Ernst Umhauer). O professor vĂȘ um grande potencial no garoto e decide ajudĂĄ-lo a aprimorar seus textos. E Ă© aĂ que o filme ganha vida.
Os textos de Claude seduzem não apenas Germain e sua esposa, mas também ao espectador, que se encontra implorando por mais a cada "continua..." deixado pelo rapaz. Por isso, quando finalmente nos tocamos de onde vem a inspiração do rapaz, a noção de certo e errado é engolida pelo nosso desejo e curiosidade e assim como o professor, deixamos a ética de lado e mergulhamos no cruel jogo de manipulação imposto por Claude.
![]() |
| Fabrice Luchini, Ernst Umhauer e Emmanuelle Seigner em cena de Dans la Maison |
Com um roteiro excepcional e um excelente trabalho de direção (François Ozon em sua melhor forma), o longa sabe como trabalhar cada aspecto da trama criada por Claude, que usando a famĂlia de um amigo como "objeto" do seu conto, vai aos poucos cruzando as barreiras Ă©ticas e arrastando Germain e o espectador juntos. A cada movimento imposto pelo garoto, a cada finalização de plot de sua trama, nos vemos em um dilema moral. No fim, quando vemos aquela famĂlia ruindo para que o garoto e o professor possam fazer seu "grande final", nos sentimos culpados por aquilo ser exatamente o que querĂamos, mas aĂ jĂĄ Ă© tarde, a hora de parar jĂĄ passou e devemos apenas lidar com as consequĂȘncias do que deixamos ocorrer.
Nota: 9,5
Diretor: François Ozon
Elenco: Fabrice Luchini, Vincent Schmitt, Ernst Umhauer
Duração: 105 min
Confira o trailer do filme:



href="https:>

Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire