Pages

Biographie: Louis Garrel


Filho do diretor Phillippe Garrel e da atriz Brigitte Sy, Louis Garrel nasceu para o cinema.

Nascido em 14 de junho de 1983, em Paris, Louis começou cedo sua carreira no cinema. Entre os 5 e 6 anos de idade, ele estrelou os longas Les Ministères de l'art (1988) e Les Baisers de Secours (1989), ambos dirigidos por seu pai.

Após um tempo longe das câmeras, o rapaz retornou em Ceci Est Mon Corps de Rodolphe Marconi (2001), em que vive um jovem pretendente a ator que se envolve com a diretora de um filme. Formado no Conservatório de Paris em 2004, Louis encenou no teatro as peças  Les Vagues de Virginia Woolf, Viols de Botho Strauss e Ball de Brecht. Mas foi seu retorno ao cinema que fez sua carreira explodir, com Innocents de Berrnardo Bertolucci (2003). O papel de Théo transformou Garrel em um verdadeiro sexy symbol entre os amantes do cinema francófono, imagem essa realçada por seus papeis futuros.

Louis Garrel ao lado de Michael Pitt e Eva Green em Innocents
Em 2006, o ator levou o César e a Etoile d'Or por seu papel em Les Amants Réguliers de seu pai, ficando ainda mais em evidência. Não demorou para o rapaz cair nas graças do diretor Christophe Honoré, que faz de Garrel seu ator fetiche colocando-o nas mais diversas situações e sempre explorando sua sensualidade, seja como um filho que tem problemas com a mãe em Ma Mère (2004), um irmão sedutor em Dans Paris (2006), ou um jovem e suas desilusões amorosas em Les Chansons d'Amour (2007).

Cena do filme Les Chansons d'Amour
Ainda em parceria com Honoré, o ator viveu um professor sedutor em La Belle Personne e um amante em Non Ma Fille, Tu N'ira Pas Danser (2008) e Les Bien-Aimés (2011). Durante esse tempo, Louis ainda trabalhou com outros dois badalados diretores do cimena francófono, François Ozon no curta Un Lever de Rideau (2006), e Xavier Dolan em Les Amours Imaginaires (2010). Já a parceria com seu pai, Phillippe Garrel, foi retomada em La Frontière de L'aube (2008), Un Été Brûlant (2011) e La Jalousie (2013).

Louis Garrel mostrando a razão de ser considerado um sex symbol
Sem medo de arriscar, o ator se juntou a ousadia de Jacques Doillon em Mariage à Trois (2010) com Julie Depardieu, encarnou Jacques de Bascher em Saint Laurent (Bertrand Bonello, 2014) e defendeu as realizações de sua companheira de muitos anos, Valeria Bruni-Tedeschi (Actrices de 2007Un Château en Italie, 2013) e de Maïwenn (Mon Roi, 2015).

Criativo, Louis também trabalha como diretor. Ele já dirigiu os curtas Mes Copains (2008) e La Règle de Trois (2011) e o média metragem Petit Tailleur (2010), apresentado na Quinzena de Realizadores de Cannes. Sua estreia como diretor de um longa,  Les Deux Amis, 
adaptação da peça Les Caprices de Marianne de Alfred de Musset, foi lançada este ano na Semana da Crítica em Cannes.


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire