Pages

Aux Yeux des Vivants


Terror começa bem, mas perde forças no que deveria ser seu ponto alto.

Após uma pequena introdução apostando no gore e violência, Aux Yeux des Vivants parece mudar de gênero. Seguindo um dia da vida de Victor, Tom e Dan, interpretados respectivamente por Théo Fernandez, Zacharie Chasseriaud e Damien Ferdel, o filme tem um começo acertado, apostando em um tom de aventura dos anos 80. Os diretores Alexandre Bustillo e Julien Maury (do célebre À l'intérieur) constroem um trio de protagonistas bastante carismáticos e que funcionam perfeitamente em grupo. 

Trio de protagonistas é o grande acerto do longa (Aux Yeux des Vivants)
O clima de aventura de sessão da tarde começa a sumir quando o grupo se depara com dois indivíduos que sequestraram uma mulher, um pai atormentado pelo passado e seu filho que parece sofrer de alguma espécie de deformação. Os garotos acabam sendo vistos e se tornam alvo da dupla. Se em À l'intérieur a dupla não teve medo de exagerar no gore e violência, aqui, não demonstram a mesma coragem, muitas vezes apelando para mudanças de cena na hora das mortes. 

Aux Yeux des Vivants
Ainda assim, a dupla consegue trabalhar bem as cenas de ataques, sempre deixando os espectadores na ponta da poltrona. No entanto, tudo ocorre muito rápido e sem grande explicações. A tal introdução citada no começo do texto até tenta ecoar algo mais sério, mas não tem tempo para isso. Com um pouco mais de tempo, talvez o filme fosse um pouco mais memorável, mas do jeito que foi feito, fica apenas como uma diversão rápida para os amantes do gênero.


Nota: 6,0
Diretor: Alexandre Bustillo e Julien Maury
Elenco: Théo Fernandez, Zacharie Chasseriaud, Damien Ferdel, Francis Renaud, Anne Marivin
Duração: 80 min

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire