Pages

Dans la Forêt


Um agonizante pesadelo.

Terror psicológico de Gilles Marchand segue a mesma linha do longa "Goodnight, Mommy" e se sustenta com base na tensão entre seus personagens.


Na trama, Tom (o surpreendente Timothé Vom Dorp) e Benjamin (Théo Van de Voorde) estão indo à Suécia visitar o pai (o ótimo Jérémie Elkaïm) que não veem há um ano. No entanto, Tom leva com ele uma estranha sensação de que algo ruim vai acontecer. Ao chegar na Suécia, não demora para a viagem dos sonhos virar um pesadelo agonizante para o garoto, que passa a ver um estranha figura deformada que o mesmo acredita ser o Diabo.

Apesar do fundo sobrenatural, é na relação dos três protagonistas que "Dans la Forêt" se sustenta e intriga o espectador. Gilles Marchand desenvolve a figura do pai de forma excepcional, mostrando pouco a pouco o desequilíbrio do mesmo e fazendo o espectador acreditar que ele é capaz de qualquer coisa. É exatamente essa sensação que transforma o filme em um terror psicológico agonizante. A cada encontro do pai com seus filhos, nos vemos preocupados com a segurança dos garotos, já que a tensão entre eles fica cada vez mais palpável. Dessa forma, Marchand (também roteirista do filme) consegue desenvolver duas linhas de tramas igualmente intrigantes: de um lado temos a aparição do Diabo e toda vertente sobrenatural da trama; do outro, temos a relação dos protagonistas e o mistério de quais são as reais intenções do pai ao levar as crianças para aquele lugar tão isolado.


Sem apelar para sustos fáceis, banho de sangue ou soluções baratas, "Dans la Forêt" se coloca ao lado dos recentes e bem-sucedidos "The Witch", "The Invitation" e "The Follows", como terror de qualidade. Resta ao espectadores aproveitar a bela e perturbadora viagem que o filme proporciona.

Confira o trailer do longa:

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire