Pages

10 Cantores / Bandas Francófonas que Você Precisa Conhecer (2)


Separamos 10 artistas do atual cenário da música francófona para vocês conhecerem.

Julien Doré - Le lac

Ganhador da quinta temporada do programa Nouvelle Star, Doré tem quatro discos lançados e divide a carreira de músico com a de ator.


Boulevard des airs - Bruxelles

Formado em 2004, o grupo se reveza entre canções em francês e espanhol, com letras que surgem como uma poesia realista e que, em grande parte, versam sobre a sociedade contemporânea. O já tradicional toque eletrônico da música francesa aqui ganha em algumas canções uma bem-vinda influência da música espanhola e uma vibe indie folk.


Arcadian - Folie arcadienne

Formado por três rapazes, Yoann, Florentin e Jérôme, o grupo lançou seu primeiro álbum em abril e aposta em uma sonoridade com influência do tropical house.


Vianney - Je m'en vais

Ganhador do prémio de interprete do ano no Victoires de la musique 2016, Vianney é dono de dois disco multiplatinados e aposta em uma sonoridade mais suave. Pode facilmente ser considerado um Ed Sheeran francês.


Chilla - Si j'étais un homme

Rapper francesa, Chilla investe em uma sonoridade urban.


Pomme - Sans toi

Com uma sonoridade definida como um meio-termo entre folk e country, a cantora tem como maiores influências Léo Ferré e Camélia Jordana.


Aya Nakamura - Oublier

De origem mali, Aya surgiu das redes sociais e conquistou seu espaço no mundo da música com sua voz forte e um pop agradável e bem produzido, que muitas vezes retrata experiências de vida.


Sofiane - Tout l'monde s'en fout

Sofiane Tadjine-Lambert nasceu em Paris, em 1981, e cresceu ao som de Lionel Richie e Charles Aznavour, o que lhe rendeu uma paixão pelo mundo da música. O cantor aposta em uma mistura de rap com forte tons eletrônicos.


Ridsa - Avancer

Ridsa é um rapper francês surgido do YouTube e que atualmente já conta com quatro discos lançados.


Hoshi - Comment je vais faire

Depois de sua passagem nos programas The Voice e Rising Star, Hoshi finalmente foi notada e lançou, em março, seu primeiro single << Comment Je Vais Faire >>. A garota tem com inspiração os trabalhos da banda Noir Désir e Patti Smith.


Esses e muitos outros artistas vocês encontram em nossa playlist:

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire