Pages

Les Revenants


Com uma trama repleta de mistérios e suspense, a série conquistou o mundo.

Baseada no filme homônimo, dirigido por Robin Campillo em 2004, a série estreou em 2012 no Canal + da França e logo se tornou sucesso no mundo todo, sendo vendida para diversos países e até ganhando uma versão americana (que não deu certo e já foi pro saco).

Na trama, vários mortos começam a ressuscitar e sem terem envelhecido ou se lembrarem de suas mortes, partem à  procura de suas famílias. Mas como reintegrá-los ao mundo depois de anos de separação?

Les Revenants (Canal +)
Como essa trama no mínimo curiosa, Les Revenants explora desde o drama familiar (como você lidaria com o retorno de um ente querido?) até os mistérios que cercam o retorno dessas pessoas. Como voltaram? O que eles querem?

Contanto com uma direção excepcional, a série abusa do clima soturno e pesado que cerca os personagens, variando facilmente entre drama, suspense e terror de maneira eficiente. Vale também ressaltar a ótima trilha sonora, sempre ajudando a criar os ambientes de maneira eficaz e aumentando a tensão das cenas.



Outro ponto a favor da série é seu ótimo elenco, composto por grandes nomes divididos em cinco núcleos que ao passar do tempo mostram-se interligados por acontecimentos atuais ou do passado. No primeiro, temos Pierre Perrier (conhecido de filmes como American TranslationDouches Froides) vivendo Simon, rapaz cuja as circunstâncias de sua morte são um mistério e que ao voltar descobre que sua noiva Adèle (vivida por Clotilde Hesme) seguiu sua vida ao lado de outro homem.

Pierre Perrier e Clotilde Hesme como Simon e Adèle (Les Revenants)
Já Céline Sallette vive Julie, uma solitária enfermeira que encontra um jovem garotinho, Victor (Swann Nambotin), perdido na estrada e sem saber de sua origem decide acolhê-lo. Victor é um dos maiores mistérios da trama, aparentando ser a chave para entender tudo que está acontecendo.

Swann Nambotin como o misterioso e macabro Victor (Les Revenants)
Enquanto isso, Yara Pilartz vive Camille, jovem cuja morte em um acidente deixou a irmã gêmea (vivida por Jenna Thiam) desestabilizada e tendo que lidar com as constantes brigas entre seus pais, interpretados por Frédéric Pierrot e Anne Consigny.

A família de Camille lida com seu retorno (Les Revenants) 
Por sua vez, Grégory Gadebois vive Toni, um homem que precisa lidar com o irmão problemático, Serge (Guillaume Gouix), que tem o habito de atacar mulheres. Por fim, temos Jean-François Sivadier como Pierre, um homem bondoso que tem uma instituição para ajudar necessitados, mas que parece esconder alguma coisa.

A segunda temporada da série estreou esse ano deixando um pouco de lado o drama familiar e investindo mais no desenrolar dos mistérios levantados na temporada anterior, mas mantendo a ótima qualidade e explicando de maneira convincente tudo que foi deixado em aberto. No fim, obviamente, ainda restam perguntas, mas nada prejudicial a essa obra que cumpre tudo o que promete.

Nota: 9.5

Confira o trailer da produção:

2 commentaires:

  1. Olá queridos amigos,
    eu vi a primeira temporada, contudo estou tendo dificuldade de obter a segunda. Sabem onde posso consegui-la? E também quais outras séries francesas vocês recomendam? Valeu e no aguardo.

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Olá, você pode encontrar a segunda temporada por torrent (sites como kick ass, bittorrent, etc), essa é sem dúvida a melhor forma de encontrar os episódios. Em relação a outras séries francesas, na parte de comédia tem a bastante famosa por lá Fais Pas Ci, Fais Pas Ça, já na parte de drama existem Maison Close, Odysseus (L'Odyssée) e Borgia. Em breve faremos posts sobre estas séries e outras. Abraços.

      Supprimer